Esportes

Ataque brutal! Ex-dirigente destrói Rui Borges e acusa Varandas sem dó

Jaime Marta Soares, ex presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, voltou a comentar a atualidade leonina e deixou duras críticas ao timing escolhido para a renovação de Rui Borges, numa fase delicada da temporada desportiva.

“Em circunstância alguma este é o momento ideal. Já deveria ter sido, agora, numa altura destas é tentar remediar o que já não tem remédio. Não pondo em causa a pessoa que é, o humanista que é, o treinador, uma pessoa que eu, enquanto cidadão, respeito muito, mas que, como disse sempre, não considero que tenha estatuto para ser treinador de Sporting”, disse ao jornal ‘A Bola’.

J. Marta Soares: “Não podemos só pôr em causa os erros do treinador. Há pessoas responsáveis, os donos de tudo isto. Refiro-me ao Sporting e ao seu Presidente, por todo um conjunto de situações que me desagradaram, nomeadamente, o falar demais e em tempo não oportuno”

O antigo dirigente não poupou também a Direção e, em particular, Frederico Varandas, apontando responsabilidades mais amplas pela situação do Clube: “Mas não podemos só pôr em causa os erros do treinador. Há pessoas responsáveis, os donos de tudo isto. Refiro-me concretamente ao Sporting e ao seu Presidente, por todo um conjunto de situações que me desagradaram, nomeadamente, o falar demais e em tempo não oportuno”.

Na mesma linha, deixou ainda reparos mais duros à liderança: “Quando isso acontece o povo diz que quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras”, questionando depois se os problemas atuais resultam de “incapacidade de administração de um clube da dimensão do Sporting”, de “excesso de protagonismo” ou até de “uma pessoa com falsa humildade”.

Por fim, Marta Soares fez um balanço negativo da época e alertou para as consequências desportivas e financeiras: “Só ganhar a Taça de Portugal, embora acredite […] é muito pouco”, acrescentando que falhar o segundo lugar terá impacto relevante: “Um fracasso tremendo, que o Sporting poderia ter evitado”, concluiu.

– O Estrela marcou golo ao fim de três jogos…

– Em todos os jogos criámos oportunidades, mesmo com o Sporting. Claro que eles tivemos mais que nós, estamos a defrontar equipas fortíssimas e têm jogadores que fazem a diferença, que bloqueiam a nossa estratégia. Estávamos a controlar o Victor e o Gabri Veiga, mas depois têm jogadores… O Froholdt é de longe um dos jogadores deste campeonato, a qualidade que ele tem é incrível e faz a diferença. O Diogo Costa é um dos melhores do mundo…

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo