Esportes

Em grande estilo! Benfica arrasa e fecha fase de grupos da Champions em alta

A fechar com uma chave de ouro. Na noite desta quinta-feira, 16 de abril, a equipa de hóquei em patins do Benfica marcou presença no reduto do Hockey Bassano, onde venceu a formação italiana por 4-2, em partida da 10.ª jornada do Grupo B da WSE Champions League. João Rodrigues, Gonçalo Pinto, Viti e Diogo Rafael foram os autores dos golos das águias.

Conti Acevedo, Viti, João Rodrigues, Gonçalo Pinto e Pau Bargalló foram as apostas iniciais de Edu Castro, para a última jornada da fase de grupos da competição. No banco de suplentes, o espanhol contou ainda com Pedro Henriques, Rodrigo Preciso, Martim Nunes, Lucas Ordoñez e Diogo Rafael.

Apesar de ter a qualificação para as eliminatórias mais do que assegurada, o Benfica não deu qualquer hipótese ao Bassano, desde o minuto inicial. A formação de Edu Castro começou a construir o triunfo desde cedo e, ao intervalo, já vencia por 3-0, graças aos golos de João Rodrigues (9′), Gonçalo Pinto (12′) e Viti (20′).

No segundo tempo, o Benfica manteve o controlo da partida, mas baixou o ritmo de jogo, uma vez que já contava com uma vantagem confortável no marcador. Diogo Rafael (30′) fez o 4-0 para a turma de Edu Castro, mas, no minuto seguinte (31′), o Bassano respondeu e reduziu para o 4-1. A dez minutos do fim (40′), os transalpinos fizeram o 4-2.

Com este resultado, o Clube da Luz deu uma nova resposta convincente na Europa, mostrando que é um dos principais candidatos à conquista do título. Depois de vencer na ronda anterior, por 3-1, o Benfica fechou o Grupo B da WSE Champions League no primeiro lugar, com 28 pontos, à frente do Sporting.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo