Esportes

Rombo milionário! Benfica perde fortuna após falhar Liga dos Campeões

O Benfica terminou o campeonato no terceiro lugar, apesar da vitória por 3-1 frente ao Estoril na última jornada. O Sporting confirmou o segundo posto ao vencer o Gil Vicente por 3-0 em Alvalade, garantindo assim o acesso à Liga dos Campeões e deixando os encarnados fora da prova milionária.

A diferença entre terminar em segundo ou terceiro lugar tem um enorme impacto financeiro. Com a ida à Liga Europa, o Benfica arrisca perder dezenas de milhões de euros em receitas da UEFA, comparando com os valores normalmente alcançados na Champions.

Esta temporada, por exemplo, os encarnados arrecadaram cerca de 53,1 milhões de euros na Liga dos Campeões, mesmo tendo sido eliminados cedo da competição. Já o SC Braga, que alcançou as meias-finais da Liga Europa, recebeu aproximadamente 25,6 milhões. O Sporting, por sua vez, encaixou quase 80 milhões de euros depois de atingir os quartos de final da Champions.

Nos últimos anos, o Benfica habituou-se a receitas elevadas vindas da principal competição europeia, chegando a ultrapassar os 70 milhões de euros em algumas épocas. Agora, com a presença apenas na Liga Europa, os encarnados enfrentam um cenário financeiro bastante menos lucrativo, tanto nos prémios da UEFA como nas receitas associadas a bilheteira, direitos televisivos e visibilidade internacional.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo