Arbitragem debaixo de fogo! Carlos Saleiro diz que Sporting foi prejudicado frente ao FC Porto

Carlos Saleiro considera que o Sporting foi mais lesado pela arbitragem no Clássico do que o Porto, que se queixou no final da partida. Em entrevista em Exclusivo para o nosso Jornal, o antigo ponta de lança do Clube de Alvalade falou sobre o encontro das meias-finais da Taça de Portugal, comentou as aspirações na Prova Rainha e abordou a reta final do Campeonato Nacional.
Carlos Saleiro: “Foi um jogo bem conseguido”
Clássico de cortar a respiração! FC Porto e Sporting jogam tudo com o Jamor no horizonte
Alerta na Luz! Melhor marcador da equipa B do Benfica prepara saída iminente
Após goleada em Alvalade! Rui Borges vira atenções para o Rio Ave… mas há dores de cabeça no Sportin...
Exigência máxima! Rui Costa impõe dois troféus ao Benfica até ao fim da época
Ian Cathro deixa recado subtil ao FC Porto em conferência de imprensa
Reforço a caminho! Sporting está a um passo de fechar quarta contratação da nova época
“Abordagem contra o Porto? Acho que foi boa. A primeira parte foi, no meu entender, muito boa. O Sporting controlou praticamente. Naturalmente, na segunda parte, o Porto, estando em desvantagem, teria que vir para cima do Sporting e foi isso que aconteceu. De certa forma, também notou-se ainda mais o cansaço dos jogadores do Sporting, e com as várias saídas o Sporting foi baixando um pouco as linhas. E acabou, digamos, não foi em sufoco, mas ali com uma bola que poderia ter dado o prolongamento. Mas acho que foi um jogo bem conseguido. Depois de uma derrota que custou muito, acho que o Sporting reagiu bem e vai lutar por mais um título”, começou por dizer ao nosso Jornal.
Sobre a arbitragem, o antigo jogador dos leões considera que a atuação de João Pinheiro correu bem, mas que o Sporting foi prejudicado em lances que podiam ter levado o jogo a outro rumo. “Se olharmos para aquilo que foi os casos, acabaram por ser bem decididos. Mas se a equipa que tem mais razões de queixa é o Sporting. Recordo-me do William Gomes que fez muitas faltas e não houve amarelos. Houve um pisão do Gabri Veiga no Hjulmand, que também poderia ter sido expulso. Por isso, olhando para aquilo que foi o jogo, eu diria que foi uma boa arbitragem, mas dentro daquilo que é beneficiar uma equipa ou outra, obviamente que o Sporting não foi beneficiado nesses pormenores que poderiam ter decidido o jogo de outra forma”, vincou.
Carlos Saleiro: “O Sporting está com uma mão na taça”
Num possível confronto com o Fafe ou Torreense na final do Jamor, o ex-internacional sub-23 por Portugal não tem dúvidas que o Sporting é o grande favorito. “O Sporting pela sua história tem que partir como candidato. Eu penso, sinceramente, que o Sporting está com uma mão na taça. Agora, as coisas são jogadas dentro do campo e o Sporting vai ter que mostrar que é muito superior a equipas de escalão inferior. Eu recordo que há uns anos atrás o Aves ganhou ao Sporting na final da taça. Por isso, todo o cuidado é pouco. Agora, obviamente, olhando para aquilo que é a força de uma equipa e da outra, o Sporting tem 99% de hipótese de ganhar a Taça de Portugal” , analisou.
Acerca da quantidade de jogadores lesionados, Carlos Saleiro recusa a ideia que possa existir um problema no departamento médico do Clube. “Penso que não haja problema. Temos que olhar para aquilo que é a época do Sporting. É uma época de grande desgaste, o Trincão tem 54 jogos, é um absurdo. Isso faz, muitas das vezes, que os jogadores também se ressintam e que haja alguns problemas, até mesmo a nível muscular, entorses, pancadas… não temos controlo. Agora, muscular, obviamente que pode haver um cuidado extra, mas é sempre imprevisível quando uma equipa chega a esta fase final da temporada a disputar as competições todas” , refletiu.
Carlos Saleiro: “Foco total no campeonato”
No final, Carlos Saleiro mostrou confiança de que a equipa de Rui Borges vai terminar no segundo lugar da Liga. “Penso que sim. Sporting agora, até ao final da temporada, tem de focar-se totalmente só no campeonato, e com o objetivo de ficar em segundo lugar, e ter o direito de ir à Champions League”, concluiu.




