Esportes

É oficial: capitão do Sporting confirma despedida e admite que “a vida é feita de ciclos”

Guilherme Silva anunciou, através das redes sociais, o fim do seu ciclo no Sporting. O defesa-central de 20 anos, que era também capitão da equipa de sub-23 dos leões, prepara-se para deixar Alvalade depois de cinco temporadas ao serviço do Clube verde e branco.

O jovem central chegou ao Sporting em 2020/21, proveniente do AD Oeiras, e foi evoluindo nos vários escalões de formação leoninos até assumir um papel de destaque na equipa secundária. Esta temporada, Guilherme Silva somou 16 jogos pelos sub-23 e chegou mesmo a trabalhar com a equipa principal sob observação de Rui Borges.

Na despedida, o defesa deixou uma mensagem emotiva nas redes sociais, recordando o percurso vivido no Clube. “A vida é feita de ciclos e este chegou ao fim. Entrei um menino cheio de sonhos e com muita vontade para crescer. Saio daqui um homem forte e agradecido por todas as lições e aprendizagens. Criaram-se amizades que levarei para a vida e memórias que nunca esquecerei. A estrada é longa e isto é só o início… Obrigado, Sporting!”, escreveu.

Além do percurso nos sub-23, Guilherme Silva fez parte da equipa que conquistou o campeonato nacional de juvenis na temporada 2021/22. Nessa campanha, o central participou em oito encontros e apontou um golo, deixando boas indicações no trajeto pelas camadas jovens leoninas.

O anúncio marca assim o encerramento de uma ligação iniciada ainda na adolescência e abre agora espaço para um novo desafio na carreira do jovem defesa português, que procurará continuar a evolução fora do universo leonino, ainda sem qualquer confirmação oficial.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo