Esportes

Decisão forte! Sporting fecha portas ao mercado antes do Mundial 2026

O Sporting vai esperar pelo Mundial 2026 para ouvir propostas pelos jogadores que vão ser chamados, sabe o Leonino. Apesar de já existir assédio a vários nomes do plantel de Rui Borges nesta fase, os leões preferem esperar pela competição.

O motivo é simples: qualquer jogador que seja chamado para representar as suas seleções no Campeonato do Mundo, pode vir a valorizar. Assim sendo, a Direção do Clube de Alvalade não pretende tratar de qualquer eventual saída antes disso, isto fora os casos dos futebolistas que não vão à competição, como é o caso de Morten Hjulmand.

Gonçalo Inácio, Maxi Araújo e Ousmane Diomande são três dos principais ativos por quem o Sporting pretende aguardar. Se tudo correr como esperado, os jogadores de Portugal, Uruguai e Costa do Marfim, respetivamente, farão parte das escolhas dos seus selecionadores; além de serem alguns dos nomes que geram maior ‘burburinho’ no mercado europeu.

De resto, também Rui Silva, Zeno Debast, Luis Suárez e Francisco Trincão deverão participar no Campeonato do Mundo. Apesar dos seus nomes já terem sido referenciados por vários emblemas, o risco de saída do Sporting nesta fase parece inferior que aqueles já referidos.

O Mundial 2026 realiza-se entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Será a primeira edição com 48 seleções, 12 grupos e 104 jogos. Portugal está no Grupo K com República Democrática do Congo, Uzbequistão e Colômbia.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo