Vítor Pereira surpreende antes do FC Porto: admite poupanças, mas lança aviso forte

No duelo da primeira mão, que terminou com um empate 1-1, no Estádio do Dragão, no Porto, o Nottingham Forest trocou nove jogadores face ao ‘onze’ inicial anterior, estratégia que, revelou o técnico, será mantida no confronto em Inglaterra.
Em antevisão ao encontro de quinta-feira, em Nottingham, o técnico português reafirmou que os ingleses estão centrados na obtenção da manutenção na Premier League, numa altura em que ocupam a 16.ª posição.
Exclusivo Leonino: Reviravolta à vista! Histórico do Sporting pode ficar mais uma época
Benfica mexe nos bastidores! Marco Silva ganha força para substituir Mourinho
Benfica em choque! Fernando Tavares exige demissão imediata por “conflito de interesses”
Jorge Jesus no Benfica? O técnico já respondeu e deixou tudo em aberto
Aviso lançado! “Vamos travar os pontos fortes do FC Porto”
Farioli sem filtros! Assalto a Bednarek, mercado e recados aos rivais marcam conferência explosiva
“A gestão tem de se manter, mas isso não quer dizer que desistimos da Liga Europa, de chegar às meias-finais. Sou responsável e sei que, dentro de quatro dias, temos um jogo importantíssimo na Premier League [frente ao Burnley]. Mas tenho a certeza que a equipa que jogar vai para ganhar”, ressalvou o treinador, em conferência de imprensa.
Vítor Pereira espera um FC Porto com uma forte atitude competitiva, após ter vencido o Estoril Praia no domingo (3-1), para a I Liga, no domingo.
“Vêm com a mesma intenção que nós, querem ganhar o jogo. Estão num bom momento e respeito muito o FC Porto, mas este é o momento de olharmos para nós próprios e percebermos o que queremos ser amanhã [quinta-feira], para chegar à nossa melhor versão. Os nomes não jogam, todos têm de estar preparados e provar que estão em condições de ajudar o clube no momento que atravessa”, disse.
Para o treinador, a mentalidade dos seus jogadores será decisiva, numa eliminatória em que o Nottingham Forest joga o seu primeiro acesso a uma meia-final europeia desde 1983/84, na então designada Taça UEFA.
“Tem muito a ver com a mentalidade. O FC Porto joga de forma intensa, acelerada e pressionante. Não é difícil de identificar o seu perfil de jogo. Exigem que o adversário jogue no ritmo e intensidade necessários, com muitos duelos e segundas bolas. Teremos de ser nós próprios e jogar com as nossas ferramentas. São duas belíssimas equipas a competir pelas meias-finais”, analisou.
Vítor Pereira explicou ainda que a sua equipa terá de melhorar relativamente ao encontro da primeira mão, no qual assumira, apesar da igualdade no marcador, que os ‘azuis e brancos’ se exibiram a um nível superior.
“Estamos a trabalhar muito bem, temos um excelente grupo, mas ainda não tivemos muito tempo para trabalhar juntos. Isso não é uma desculpa. Temos fome de competir, de mostrar o que valemos em campo”, expressou.
Depois do empate registado no primeiro confronto (1-1), FC Porto e Nottingham Forest jogam no terreno dos ingleses a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, a partir das 20:00 de quinta-feira, sob arbitragem do neerlandês Danny Makkelie.




