Polémica a ferver! Acusam FC Porto de antijogo e arrastam Sporting para o escândalo

O Estrela sofreu a quarta derrota consecutiva na Amadora diante do FC Porto (1-2) e fica agora à espera que o Casa Pia não ganhe ao Gil Vicente em Barcelos, esta segunda-feira, para não cair para zona de play-off. Porém, apesar do desaire, João Nuno considerou o resultado injusto, principalmente pelo que aconteceu na segunda parte.
– Com a atitude da segunda parte, 100%. Não gostei da primeira parte, muito mérito do FC Porto, principalmente pelo Oskar no lado esquerdo do ataque, por isso é que custa 20 milhões. É diferenciado para a nossa liga e foi ele que fez duas ou três arrancadas individuais e tivemos dificuldade em controlar principalmente o lado esquerdo do FC Porto. O FC Porto aproveitou, foi melhor do que nós na primeira parte, não há dúvida disso, tivemos dificuldades em ligar e jogar. Ao intervalo disse aos jogadores que só tínhamos de soltar e fazer o nosso jogo, e acreditar no que treinámos.
Quebrado o enguiço! Benfica vence e acaba com série negra frente ao Sporting
FC Porto castigado após escândalo no clássico com o Benfica
Jorge Mendes sugere que Cristiano Ronaldo considere regressar ao Sporting
Benfica de olho em defesa do Arsenal avaliado em cerca de 35 milhões de euros
Reviravolta nas contas! 2.º lugar entra ao rubro e Sporting e Benfica jogam tudo
Noite de terror! Bednarek e família ameaçados com faca durante assalto à casa do jogador
– O FC Porto é muito forte na pressão, mas quando tivemos coragem para jogar terminámos o jogo com tantas oportunidades e remates que o FC Porto, claras para sair daqui com outro resultado. Pela segunda parte merecíamos o empate, no mínimo, porque o jogo são duas partes, não é uma parte. Fomos superiores ao FC Porto em tudo na segunda e o resultado acaba por ser injusto, mas estou orgulhoso do que fizemos na segunda parte. Terminámos o jogo em cima do FC Porto, com o FC Porto a perder tempo, já nos tinha acontecido o mesmo aqui com o Sporting, e só temos de ter esta atitude sempre os 90 minutos.
– É difícil o momento. Tivemos oportunidades claras, tivemos três bolas ao poste, bolas com a baliza aberta e conseguimos falhar. Não fazemos golos destes neste momento, mas a segunda parte foi uma grande atitude e demonstração do que é este grupo, da qualidade que temos aqui no Estrela. Estamos a precisar de pontos, mas eu durmo pior se não tivessemos esta atitude. Vou dormir muito mais descansado com o que vi na segunda parte, eu não me lembro de ver muitas equipas a fazer isto ao FC Porto no campeonato. Não nos serve de nada, não nos dá pontos, mas temos de olhar para todo este processo. Também fizemos um grande jogo com o Sporting, mas temos se transportarmos isto para os próximos jogos, vamos garantir o nosso objetivo.
– Pode esclarecer o que se passou com o Renan?
-Situações que não conseguimos controlar. O Renan sentiu um desconforto no aquecimento, uma lesão nas costas, ainda testámos, tentámos perceber se dava para jogar, não dava e preparámos logo a segunda opção. Acho que não foi nada pelo Grilo, foi a sua estreia na Liga, fez o que trabalha. Trabalha muito, excelente profissional, e não foi nada por aí, até muito satisfeito pela estreia dele. Não é fácil, estreia num campeonato a jogar com o FC Porto a uma jornada tão avançada e a personalidade que teve. Esperamos recuperar o Renan para a próxima semana.




