Ganha, mas não chega! Sporting vence dérbi e segue no último lugar a 10 pontos

A equipa sub-23 do Sporting venceu o Benfica por 2-1, esta sexta-feira, dia 24 de abril, em partida da 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Depois da derrota pesada frente ao Torreense na ronda anterior, os leões voltaram aos triunfos.
Num jogo disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões entraram melhor e chegaram ao golo logo aos 5 minutos graças a um autogolo de Guilherme Gaspar. Depois, as águias reagiram e conseguiram empatar a partida com um golo de cabeça de Diogo Rocha (21′). O 1-1 não durou muito já que, apenas três minutos depois, Diogo Martins (24′) voltou a colocar os leões na frente.
Mourinho quebra o silêncio! No meio de rumores de saída, técnico revela planos
Drama total! Sporting complica tudo e Champions fica nas mãos… do Benfica
Exclusivo Leonino: médio do Sporting não entra nos planos de Rui Borges e deverá sair no verão
Adeus à temporada! Alvalade prepara despedidas no jogo final entre Sporting e Gil Vicente
Villas-Boas quebra silêncio e fala sobre futuro de Daniel Chaves
Aviso no Al Nassr! Ex-Benfica reage à mensagem dura de Jorge Jesus: “É para ganhar”
No regresso dos balneários, a partida foi novamente bastante equilibrada e com ambas as formações a disporem de boas oportunidades para voltar a alterar o placard. Ainda assim, o Clube de Alvalade manteve a vantagem e derrotou o eterno rival.
Com esta vitória – a 11.ª em 33 jogos esta temporada – os comandados de Filipe Neto têm oito pontos e continuam na oitava e última posição. O Benfica é quarto com 18. Os sub-23 do Sporting voltam a entrar em campo a 28 de abril, terça-feira, frente ao Santa Clara, pelas 17h30, nos Açores.
A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (Guarda-redes), Konstantin Nikitenko, Daniel Ciesielski, Miguel Alves, Afonso Lee, Guilherme Santos, Ivanildo Mendes, Rafael Camacho, Diogo Martins, Délcio Aurélio e Rayhan Momade.




